sábado, 31 de janeiro de 2015

[REVIEW] Perseverance, Goo Hae Ra - Episódio 1

Lançado dia 9 de Janeiro, 'Perseverance, Goo Hae Ra' nos deixou uma ótima impressão logo no primeiro episódio e parece ser um drama bem interessante de se assistir. Por esse e outros motivos decidimos fazer um review de cada episódio para discutir junto com vocês que estão acompanhando a série.
O review será feito por uma das adms da fanbase, e obviamente terá suas opiniões e suposições pessoais, então não levem isso como algo dito diretamente pelo Let's Fly B1A4 Brazil, ok? Então vamos lá!

RECADO

Nunca fiz um review antes e não sou muito de lê-los por ai, mas não consegui segurar minha vontade de compartilhar meus pensamentos sobre esse dorama que mal começou e já considero pacas :P
Provavelmente ele será um tipo diferente de review dos que você já leu por ai (ou não, sei lá), e terá MUITO SPOILER. Então se você ainda não assistiu o episódio um, pare agora e baixe ele AQUI.
Vou tentar falar das cenas com mais destaques e que tenha alguma relevância na estória para não ficar muito grande.
Ah, como aqui é uma fanbase do B1A4, inevitavelmente irei falar bastante do personagem do Jinyoung.

SINOPSE

Goo Hae Ra (Min Hyo Rin) deseja se tornar uma cantora para que ela possa compartilhar as composições musicais do seu falecido pai com o mundo. Ela e seus amigos de infância, os gêmeos Kang Se Jong (Kwak Si Yang) e Kang Se Chan (Jinyoung), entram no reality de concurso de canto "Superstar K2." Depois de passar pelas eliminatórias locais, eles são agrupados com Henry Chen Tao ( Henry Lau), Lee Woo Ri (Yoo Sung Eun) e Jang Goon (Park Kwang Sun) depois na Super-Week, mas o grupo acaba por perder a competição. Os competidores desanimados voltam para suas vidas normais, achando que suas chances de entrar na indústria da música acabaram. Vários anos depois, através de um incidente chocante, a equipe se reúne novamente e faz a sua estréia.

O EPISÓDIO (O dia em que te conheci)

O drama começa com os participantes do SuperStar K de 2010 sendo entrevistadas quando alguém lhes mostra uma foto perguntando se lembram das pessoas ali na imagem. Eles os reconhecem e o entrevistador diz que essas pessoas estão num drama agora. Achei curioso, pois essas pessoas da foto provavelmente são os protagonistas e isso talvez queira dizer que quando a estória chegar nos dias de hoje, e estiver lá pro último episódio, eles (ou só ele/ela) vão estar no elenco de um drama, mas ai vamos ter que espera pra ver.
Outra coisa que pensei foi, que de alguma forma, esse drama parece ser baseado em uma história real, ou em algum participante do Superstar de 2010. Primeiro por que essas pessoas são as que participaram da 2° temporada do programa e parecem falar sobre alguém que eles realmente conheceram naquela época e não que estão só atuando para o drama. Segundo é que em alguns vídeos e artigos por ai diz "Mnet 'real' music drama". Ou isso simplesmente queira dizer que é um drama de música de 'verdade', ou... ele realmente seria baseado em algum acontecimento 'real'. Ta ai outra coisa que eu acho que só vai ser explicada do final.

Neste primeiro episódio Hae Ra, Sejong e Sechan participam da audição do 'Superstar K2', assim como os outros protagonistas Henry, Woori e Jang Gun. Obviamente todos passam e iram se encontrar alguns dias depois para a próxima etapa do programa.
Alguém mais lembrou da época em que passava 'Ídolos' na TV enquanto assistia essas cenas?

Como o drama tem um enredo musical e vai bem pro tema de Kpop, não poderia faltar as empresas de entretenimento que criam os idols. Aqui temos a Hwang Je (ou Emporer), que aparentemente terá um grande impacto durante a série, e acho que dela não saíram coisas muito boas não.
Obs: Amei a versão de Into The New Word do SNSD cantada pelo grupo. E o que foi aquele menino caindo no final da apresentação? o_0

Algumas cenas entre Sejong e Haera aparecem para mostrar a relação entre os dois, da mocinha que gosta do mocinho e o mocinho que finge não gostar na mocinha. Uma delas é a parte em que o Sejong carrega a Haera nas costas. Durante a caminhada ela confessa seus sentimentos e pede para que ele responda no final do Superstar K. Neste momento o Sechan aparece deixando o clima um pouco desconfortável para os dois.
Ele se oferece para leva-la nas costa, mas recebe uma refeição por parte dela, e a partir dai ele começa a desconfiar dos sentimentos da garota para com o seu irmão.

Na Super-Week Sechan está convencido de que Haera gosta do seu irmão e começa a agir como um rebelde sem causa. Ele fica com olhares de reprovação para com o Sejong, só o escolhe para entrar no grupo por causa da Haera e por último, não deixa a garota sentar perto do irmão, o repreende varias vezes durante o ensaio da coreografia e não aceita o pedido de Sejong para o grupo descansar. Enfim, age como o irmão mais novo fazendo birra. E o coitado do Hyung, que não fez nada (mas já entendeu tudo), age como um verdadeiro irmão mais velho que compreende o lado do outro e não quer que ele sofra.
Eu confesso que fiquei com um pouco de dó do Sejong e achei muito fofo as caras que ele fazia pro irmão, mas também gostei de ver um lado mais frio do sempre alegre Sechan.

O drama termina com o time "Perseverança" sendo eliminado do programa, mas no último momento Haera grita para os jurados esperar um momento. Será que ele vão conseguir outra chance? Sem dúvida né.

CENAS EM DESTAQUE


Beijo entre Sechan e Haera - Logo no primeiro episódio já rolou beijo, e beijo roubado. Pra quem assistiu She is wow, vai lembrar que o primeiro beijo do personagem do Jinyoung também foi roubado, mas aquele foi mais legal e cheio de atitude. No entanto, esse foi meio triste, pois foi seguido de uma rejeição. :(
Depois que ele vai pra casa, ele escreve alguns títulos de musicas pra ela naquela lousa (que alias eu achei muito criativo, e não duvido nada que dentre os três ele que tenha tido a ideia de colocar isso lá). As músicas que ele escreveu foram: Jung In - 'I Hate You' (Eu te odeio) ; Uhm Junghwa - 'Betrayal of the Rose'(Traição da Rosa) e 2AM - 'Can't Let You Go Even If I Die' (Não posso deixar você ir mesmo se eu morrer). Eles seriam como um recado pra Haera, mas no final ele acaba apagando tudo e não deixando nada.

Eliminação do grupo - Depois do Henry cair enquanto tocava violino na sua parte da coreografia, o grupo foi eliminado, mas a culpa disso foi dada ao Sechan que interrompeu a performance depois de ver o colega cair. Os jurados disseram que quando esse tipo de situação acontece o artista não deve interromper a apresentação, e isso me levou a pensar sobre qual seria minha reação se eu estivesse no lugar dele.

Henry ao telefone - Bem no final do episódio o Henry fala com alguém no telefone dizendo que encontrou uma pessoa muito parecida com a que ele estava conversando. Intencionalmente, a câmera mostra os três protagonista dando a entender que poderia ser uma pessoa igual a qualquer um dos três, mas se você prestou atenção na cena em que o Sechan se voluntaria para ser o líder, você vai notar que o Henry o olha meio diferente, e depois ele pede para ser chamado para o grupo do Sechan. Se você reparou nessas cenas, com certeza sabe de quem ele estava falando ao telefone.


MÚSICAS

- Antes da estréia do drama, eu via os teasers e neles sempre tocava uma música que eu tinha certeza de ter ouvido em algum lugar, mas não sabia aonde e nem quem cantava. Pois bem, essa música se chama Way To Go é do Girl's Generation. O elenco regravou a música para a apertura da série mostrando já na introdução as habilidades de canto de cada um. Ficou muito boa a versão deles, mas acho que bem lá no fundo eu ainda prefiro a original.

- Numa das primeiras cenas, vemos os alunos da Universidade Seohan, que é onde estuda a Haera, Sechan e a Woo Ri dançando e cantando para um tipo de propaganda para promover o local.
A música e a coreografia são bem animadas e muita gente comentou que lembrava Glee ou High School Musical.

- Durante as audições os participantes cantam Music Is My Life. A combinação de vários deles cantando a mesma música ficou muito boa, até com os participantes que não cantavam muito bem, pois deixou a cena mais cômica. Por falar em cômico, a parte em que o Jang Gun para sua apresentação pra tirar o resto de farelo dos lábios da jurada é a melhor.

- Na vez da audição da Goo Hae Ra, ela cantou uma música muito bonita fazendo até um dos jurados derramas uma lágrima. Eu fiquei com a música na cabeça e ficava revendo a cena varias vezes desejando uma versão inteira dela. A voz da Hyo Rin é realmente muito bonita.

- No dueto da Haera com o Sechan, a única coisa que pensei foi... "Quero mais duetos do Jinyoung com ela". A voz dos dois combinou muito bem, espero que eles cantem bastante juntos durante o drama.

- A apresentação do time Perseverança também ficou muito legal, pena que não foi até o final. Mas ainda veremos mais apresentação do grupo ao longo dos episódios.

* Você pode encontrar a lista de todas as musicas tocadas neste link.

ELENCO

Min Hyo Rin como Goo Hae Ra - Este é o primeiro dorama que assisto com a Min Hyorin, nunca tinha ouvido falar dela, e quando vi a foto de seu personagem não achei ela muito bonita. Foi quando a vi na conferencia de imprensa, e wow... parecia outra pessoa.
Sua personagem, Haera, é bem desastrada, vivi caindo e perdendo um pé do sapato. Mas ao contrario do que se diz, dela ser uma menina sem sorte, eu acho ela é muito sortuda por ter dois garotos lindos apaixonados por ela.
Por enquanto não tenho muito o que falar sobre o personagem que carrega o nome da seria, só que eu gostei mais dela do achei que gostaria. É uma personagem engraçada e dá para ter algumas risadas por causa dela.

Kwak Si Yang como Kang Se Jong - Também nunca tinha ouvido falar desse ator antes. Ele é muito bonito e atua muito bem também, já no canto não achei nada especial. Ele tem uma voz boa, mas se for classificar entre os seis protagonistas, eu o colocaria em 6° lugar.
Seu personagem é o grande amor da Haera, e ele também gosta dela, mas por consideração ao seu irmão, ele não demonstra seu amor. Até quando Sechan percebe os sentimento da Haera, ele mantem um olhar terno e compreensivo sobre seu irmão, o que eu achei muito fofo da parte dele. Talvez por ele ser 1 minuto mais velhos que Sechan, ele se sinta na obrigação de ser o Hyung que cuida do irmão mais novo, e até mesmo se preocupa com os assunto da familia.

Jin Young como Kang Se Chan - Quando saiu a noticia de que o Jinyoung entraria no elenco de um novo drama e que ele estaria entre um triângulo amoroso, já imaginei que ele seria só mais um daqueles meninos que gostam da protagonista e não vai conseguir fazer com que ela goste dele, mas parece que não é bem assim. Tive a impressão de que o personagem do Jinyoung terá muita importância para a trama e talvez até mais que a própria Goo Hae Ra.
O Sechan é um fofo e já me apaixonei por ele (tah, o fato dele ser interpretado pelo Jinyoung ajudou um pouco). Além de amar muito a Haera ele também ama a música, e gostei de ver que isso é sincero, e não só por causa da Haera.
Amei ver o Jinyoung cantando fora do B1A4, a voz dele combinou bastante com a Hyorin e com o time Perseverança. Espero ver ele cantar muitas músicas e principalmente um solo ^^

Henry como Henry Chen Tao - Achei muito legal o Henry participar do mesmo dorama que Jinyoung. Quando eles participaram do Happy Together, eu queria que tivessem tido mais interação entre os dois, e agora isso vai acontecer durante o drama \o/
O personagem do Henry foi inspirado nele mesmo e por isso varias características do Henry real está no personagem. Não conheço ele muito bem, mas o que sei é que ele é bem animado, falante, agitado e talentoso assim como seu personagem. Então eu tenho a sensação de estar assistindo o próprio Henry que nasceu no Canadá e é do Super Junior-M, e não um Henry de Xangai e que era Chefe de cozinha.
Sinceramente espero que ele tenha muitas cenas durante o drama, e que tenha um papel importante na série.

Yoo Sung Eun como Lee Woo Ri - Não tenho uma opinião formada sobre seu persongem ainda, só que ela parece ser uma pessoa um pouco encanada por ser gordinha, mas que mesmo assim é muito contente e animada. Tive a impressão de que ela vai gostar do Jang Gun e vão formar um fofo casal ^^
Yoo Sung Eun é da JYP, mas eu nunca tinha ouvido falar dela até o momento, o que eu me pergunto é: Por que o senhor JY Park não mostrou ao mundo o talento dessa menina antes? Ela canta muito. Acho que posso dizer que é a melhor cantora do elenco inteiro. Quando ela cantou na audição do Superstar eu me arrepiei, é sério. Espero que ela cante muito ao longo da série.

Park Kwang Seon como Young Jang Gun - Ele não está muito longe da Woo Ri não. Juntos os dóis tem a maior potencia vocal do grupo e eu iria amar ver um dueto deles. Park Kwang Seon é do grupo Ulala Session, e eu os conheci quando assisti o dorama Bridal Mask onde eles cantaram uma música para a OST. Uma curiosidade é que eles participaram do Superstar K3 que foi em 2011, mas em 2013 o líder do grupo morreu de câncer :(
Seu personagem é um maníaco por limpeza, não gosta de ver coisas fora do lugar e nem que o toque. Isso pode ser um problema caso ele comece a gostar da Woo Ri, mas em compensação pode nos trazer varias cenas engraçadas. Acredito que várias cenas de comédia viram através dele e do Henry.


CURIOSIDADES

- Jurados não estavam presentes - Alguém reparou que na apresentação da super week, 2 dos 4 jurados não estavam lá de verdade?
- Medo de inseto do Se Jong - Não sei se é algo considerável, mas o Sejong tem muito medo de insetos, até quando mostrou alguns pela TV ele estava tremendo.
- Haera tem alergia a amendoins - Só pra lembrar mesmo. Ela tem alergia de amendoins e sei lá, vai que ela coma eles de novo mais pra frente e tenha uma reação mais seria.
- Os gêmeos não parecem gêmeos - Tem vários momentos em que as pessoas falam que os gêmeos não se parecem (e não é pq os atores são diferentes). Eles realmente não tem nada em comum na aparência nem para serem só irmãos nascidos em anos diferentes. Com certeza isso significa alguma coisa.
- Músicas de kpop durante o episódio - Só nesse episódio eu ouvi varias delas como, Super Junior, Miss A, SNSD e 2AM. Até o final do drama a música de muitos grupo que você gosta poderão ser tocadas, e muito provavelmente até do B1A4. \o/
- Sechan sempre arruma o cordão da Haera - Sempre que ele vê que as letrinhas do colar dela estão virados ele arruma. Talvez mais pra frente isso possa virar um ato particular (ou sentimental) dos dois.
- Trechos de músicas de acordo com as situações - Uma das coisa que achei muito legal é que eles colocam trechos de musicas de acordo com uma situação. A mais notável pra você, talvez tenha sido quando o Henry quase foi atropelado e quando ele disse "Sorry" o refrão da música do Super Junior começou a tocar.


Avaliação Geral: Para o primeiro episódio já rolou muita coisa, e presumo que os outros também serão assim, afinal só tem 12 episódios e eles não podem perder tempo.
Acho que tudo que eu queria dizer sobre esse episódio já disse ai em cima, mas em resumo eu gostei bastante e tenho altas expectativas sobre ele.

Todo review eu vou dar uma nota sobre o que eu achei do episódio e gostaria de saber que notas vcs dariam e o que acharam sobre esse primeiro EP (sem dar spoiler do ep 2 ok). Podem responder aqui nos comentários, no nosso facebook, twitter ou entre vocês mesmo.

Espero que tenham gostado da review, ela ficou MUITO maior do que eu pretendia, mas vou tentar fazer menor na próxima.

NOTA: 7,8

Eu queria dar uma nota maior, mas estou guardando eles para os próximos episódios. ^^

2 comentários:

  1. A Yoo Sung Eun não participou do The voice Korea? se não me enganos ela ficou em segundo ou terceiro lugar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, eu tinha pesquisado sobre ela, mas acabei esquecendo disso. Dei outra pesquisada pra relembra, foi em 2012 e ela ficou em 2° lugar.

      Excluir