sábado, 18 de outubro de 2014

[BILLBOARD] B1A4 brilha com o mega apoio dos fans, o cover do Bob Dylan e a banda ao vivo no concerto de estréia em NY.

Califórnia ganhou uma boa dose de B1A4 recentemente com os rapazes gravando o seu clipe 'Solo Day' em Los Angeles em maio e em seguida a performance deles no KCON 2014 na cidade de L.A. Mas o resto do país teve a chance de se aproximar do Jinyoung, Baro, Sandeul, CNU e Gongchan com a turnê 'Road Trip' pela América. E o público deles de Nova York parecem ter apreciado essa viagem. Embora não houveram desmaios tal como nos shows recentes do INFINITE e do B.A.P, foi notável a intensidade do apoio das fans dentro do Best Buy Theater em Nova York.

Já havia a histeria habitual das fans antes dos garotos subirem no palco - como em qualquer show - e isso se prolongou durante a performance dos singles mais recentes "Ok" e "Beautiful Target". Logo se tornou notório um público repleto de fans fiéis e de longa data. 
Cada membro recebia gritos enquanto cantavam durante o movimento 'sprout dance' da coreografia de Beautiful Target . B1A4 debutou no cenário K-Pop em meados de 2011, tão logo a música ganhava força internacional, então estas primeiras músicas ajudaram a consolidar uma nova geração de entusiasmados, fãs de K-pop americanos.

O entusiasmo manteve-se em alta com os gritos seja na hora dos movimento ousados nas danças  ou durante os desafios vocais (alcançar notas difíceis) de cada membro ou na seção de rap. O público até acompanhava cantando junto em alguns singles. E isso foi tão reconfortante para os rapazes que não estavam totalmente em sincronia durante  'Oh My God" ou "Because of You".
Mas a tensão foi aliviando quando os rapazes puderam andar livres pelo palco. Depois da música "This Time is Over", o quinteto trouxe a câmera dos bastidores deles onde eles mostravam suas fans, além de mandar uma tonelada de beijinhos em frente a câmera. 
Os garotos voltaram para performar um inesperado cover de "Knockin' on Heaven's Door" do Bob Dylan, conduzido por Jinyoung na guitarra. O momento dos singles 'Lonely' e 'Solo Day' de 2014 dos garotos, já no meio do repertório, ficou nítido que eles estavam na performance principal deles até o momento.
A música 'Lonely' também teve a brilhante banda de apoio do B1A4,  com seus instrumentos adicionais ao vivo. Os quatros instrumentos  (guitarra, baixo, bateria e teclado) foram um belo adicional durante o show inteiro, mas as músicas como 'Lonely' e "Who Am I"   destacaram-se com estes instrumentos.

Embora a banda de apoio tenha sido a diferença mais marcante entre o concerto do B1A4 e outros recentes shows de K-pop, os garotos apontaram à Billboard outras razões pelo destaque do show deles.

"Nós não podemos dizer que o nosso show é diferente de qualquer outra banda," - disse o líder Jinyoung do B1A4, "mas o que nós estamos tentando fazer é nos comunicar mais com o público durante nossas músicas e é isso o que nós achamos ser o mais especial durante o nosso concerto".

Os rapazes não falaram tanto em inglês com o público americano - embora a grupo concorde que Baro é o que entende melhor de idiomas e que ele "está sempre estudando em qualquer lugar" - mas o quinteto trabalhou bastante para fazer uma conexão com o público, seja puxando uma fã para o palco e fazer uma serenata durante 'Chu Chu Chu' ou para tirar uma selfie com eles.

Mesmo que os fans possam assistir as aventuras dos garotos na série da Mnet America 'Go! B1A4: Road Trip' no YouTube, os garotos disseram a Billboard que eles estão gravando novas músicas fora das câmeras.
Embora não haja data de lançamento concreta, CNU diz que o próximo lançamento será relacionado "a estação que o álbum será lançado" e Jinyung adicionou que eles estão procurando compartilhar a música "o mais breve possível".
Eles têm discutido sobre a opção solo ou sub-unit dentro do B1A4, mas o grupo acrescenta que eles optaram manter estes tipos de performance para os shows deles no momento.
Mas seja como solo, units ou B1A4 completo, está claro que o B1A4 fez um bom trabalho estabelecendo um super apoio das fanbases que irão felicitá-los e o grupo retribuirá,  em primeiro lugar, com uma performance de alta musicalidade e eventuais selfies.

Fonte: Billboard
Tradução e adaptação: Adriana

Nenhum comentário:

Postar um comentário