domingo, 24 de agosto de 2014

Quiz to Change the World - Conversa sobre a condição do Sandeul

Sandeul: Há muitos parasitas nos corpos das pessoas. Você sabe quantos parasitas há em todo o seu corpo?
Médico: Meu corpo não possui nenhum. Apesar de que há 1.5 milhões de pessoas (em nosso país), o resto não possui nenhum parasita. Não há muitos agora, mas Sandeul-ssi deve fazer um checkup depois.
Misun: Por que? Por que? 
Médico: Seu rosto está um pouco…
Sandeul: Eu tenho um parasita.
Misun: Sério?
Sandeul: Há um parasita em meus pulmões. Na cavidade…
Médico: Isso parece como distomiasis pulmonar. Uma cavidade se forma nos pulmões. [T/N: Tenho certeza de que esse raio x não pertence aos pulmões do Sandeul, eles apenas mostraram um exemplo de raio x sobre como isso se parece]
Sandeul: Há um pequeno.
Médico:  Você tem comido caranguejos de água doce? 
Sandeul: Ah, sim, sim. Comi muito.
Médico: O parasita é um pouco mais nocivo que os outros, porque isso pode afetar o seu cérebro. Você está recebendo tratamento agora?
Sandeul: Estou me tratando.
Misun: Você está se tratando? Agora? 
Sandeul: Estou continuando.
Médico: Você deve ir logo, essa transmissão não é importante agora.
Sandeul: Estou tomando medicação agora.


Tradução e adaptação: Joyce Yumi

Nenhum comentário:

Postar um comentário