quarta-feira, 9 de julho de 2014

[TUTORIAL] Como se registrar no Fancafe Oficial do B1A4

Antes de começar, vamos saber o que é Fancafe.

Fancafe é tipo um forum feito para os fãs (em sua maior parte coreanos) dedicado a um grupo. Além disso, nele são postados informações exclusivas, fotos, vídeos e os idolos também deixam mensagens lá.

Antes de se registrar no fancafe, você tem que se cadastrar no Daum, para isso siga o passo a passo abaixo.

ETAPA 1: Se registrar no Daum

1- Acesse o link http://www.daum.net/. No canto superior direito da pagina, sinalizamos em vermelho onde você deve clicar.

2- Clique onde sinalizamos em vermelho para cadastrar seu email.

3- Coloque seu endereço de email e clique no botão para verificar se ele é válido.
Obs: O cadastro foi feito com endereço de email Yahoo, mas testei com Hotmail e Gmai, e foi normalmente. Se der algum erro, verifique se não digitou errado, ou tente outro.

4- Ele vai mostrar está mensagem informando que um código foi enviado para o seu email, clique em "OK" e cheque seu email para pegar o código.

5- Coloque o código de 6 numeros que foi enviado, clique no botão para ver se código é válido. Em seguida coloque seu nome, depois de os dois checks e clique no botão azul.

6- Nesta pagina o Daum te sugere um nome de usuario de acordo com seu email, mas você pode alterar para o nome que desejar. Digite uma senha com mais de 8 caracteres e clique no botão do lado para verificar se é valido. Depois digite o codigo e clique no botão azul.

7- Verifique se seu email e nome de usuario estão corretos e clique no botão azul.

8-  Pronto, você já está cadastrado no Daum. Só verifique se você está logado (seu nome de usuario aparecerá no canto superior direito), se não estiver, faça o login para poder se registrar no Fancafe.


ETAPA 2: Se registrar no Fancafe
1- Acesse http://cafe.daum.net/-b1a4 e clique no link do lado da seta vermelha.

2- Ele vai pedir a data de Debut do B1A4, então você digita 11.04.23 e clica no botão sinalizado em vermelho.

3- Aceite os termos dando um check, e abaixo seu nome já aparece automaticamente (pois está logado com o Daum). O check de baixo sinalizado em azul já está ok, então você só precisa digitar o codigo e clicar onde está sinalizado em vermelho.

4- Seu nome aparecerá na primeira linha e então é só clicar no primeiro botão sinalizado em vermelhor. Pronto,você já é um dos membros do fancafe do B1A4!



Caso fique com alguma dúvida sobre o tutorial, pode nos perguntar aqui nos comentarios ou em nossa Ask.

Você pode compartilhar o link deste post em sua pagina/blog/site, mas pedimos para que, por favor, não re-post o tutorial nem as imaginas contidas aqui. 


Créditos: Jenny @ Let's Fly B1A4 Brazil / loveayhan @ en.korea.com/b1a4

14 comentários:

  1. Muito Obrigado, eu já havia feito a conta do Daum antes, e estava querendo saber como entrar no Fancafe, isso foi de grande ajuda <3

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigada, eu ja sabia os primeiros passos, só n sabia q tinha q colocar a data de debut ao contrário, foi de muita ajuda !

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada pela tradução e por disponibilizar o material! Parabéns pelo ótimo trabalho. ^^

    ResponderExcluir
  4. Oiee. Tentei me cadastrar no Daum, mas quando cheguei no passo 6 não consegui de jeito nenhum digitar o código solicitado, pois está em coreano. Como você fez? Poderia me ajudar por favor! :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luuh, desculpe, só vi seu comentário hoje.
      Vc ainda precisa de ajuda ou já conseguiu resolver?

      Excluir
    2. Também estou com a mesma dificuldade, tentei colocar no teclado coreano, mas mesmo assim n ta indo... HELP PLZ

      Excluir
    3. Eu também, gente alguém pode ajudar pf

      Excluir
    4. Gente, sério q estava em coreano? Mas então pq vcs n tentam o teclado vitual e mudam ele pro coreano e escreve os mesmos caracteres lá? Pode funcionar ;)

      Excluir
    5. Gente, sério q estava em coreano? Mas então pq vcs n tentam o teclado vitual e mudam ele pro coreano e escreve os mesmos caracteres lá? Pode funcionar ;)

      Excluir
  5. Como eu faço pra ter certeza q entrei no fancafe?

    ResponderExcluir