quarta-feira, 23 de abril de 2014

3º Aniversário do B1A4

Há exatamente 3 anos atrás, a agência WM Entertainment debutou o B1A4 e no ano passado postei um resumo desde o debut até o 2º aniversário do grupo. Agora farei um resumo do que aconteceu desde o ano passado até agora.

No mês de Abril de 2013, Baro participou como protagonista masculino principal do MV de debut  da Yoo Ji Ae. No dia 23 de Abril foram lançados os primeiros teasers com o Jinyoung, do novo mini álbum intitulado What's Going On?, no dia 24 foi a vez dos teasers do Sandeul, no dia 25 foi a vez do Baro, no dia 26 foi a vez dos teasers do CNU e finalmente no dia 27 de Abril foram lançados os últimos teasers de What's Going On? com o Gongchan e no dia 2 de Maio foram revelados os teasers em grupo. O álbum digital e o MV foram lançados no dia 6 de Maio e o álbum físico no dia seguinte.
No dia 18 de Abril, começou a ser transmitido o primeiro drama da carreira de ator do Jinyoung, She is Wow e a transmissão do drama se encerrou no dia 13 de Julho. Eles fizeram parte da OST de We Got Married com Sunshine, confiram o MV AQUI. Criaram páginas no Google+. No dia 3 de Maio foi anunciado que o Baro estaria fazendo parte do curta Miseng.
E as promoções do novo single começaram nos programas musicais, dia 9 de Maio foi no M!Countdown com Yesterday e What's Going On?, dia 10 no Music Bank com Yesterday e What's Going On?, dia 11 no Music Core com What's Going On?, dia 12 no Inkigayo com Yesterday e What's Going On?, dia 15 no Show! Champion com Yesterday e What's Going On?, dia 19 no M! Countdown com What's Going On?, dia 17 no Music Bank com What's Going On? e no dia 18 acontece algo que emocionou a todos, principalmente ao B1A4, no dia 18 eles se apresentaram no Music Core com What's Going On? e tiveram a sua primeira vitória em um programa musical! Dia 22 se apresentaram no Show! Champion com What's Going On?, 23 no M! Countdown com What's Going On?, 24 no Music Bank com What's Going On?, 25 no Music Core com What's Going On?, 26 no Inkigayo e Open Concert com What's Going On?, 30 no M! Countdown com What's Going On?, 31 no Music Bank e no Dream Concerto 2013 com What's Going On?, 1º de Junho no Music Core com What's Going On?, 2 no Inkigayo com What's Going On?, 5 no Show Champion com What's Going On?, 9 no Inkigayo com What's Going On?, 12 Show Champion com What's Going On?. Eles iam promover Starlight Song após uma semana das promoções de What's Going On?, mas devido ao machucado no tornozelo do Baro isso não foi possível.
Sandeul foi escalado em um musical, 1000th Man em que compartilharia o personagem principal com o Donghyun do Boyfriend. Dia 24 de Junho foi lançado o DVD BABA B1A4. Dia 28 de Agosto lançaram o seu 3º single japonês, 「イゲ+ムスン+イリヤ+〜なんで?どうして?」 e para promover o single no Japão eles fizeram apresentações no Universal Studio Japa, confiram o PV AQUI. Do dia 7 ao dia 11 de Agosto aconteceu o 2º show solo do grupo, intitulado Amazing Store. Foi informado que o Baro estava no elenco do drama Reply 1994, no dia 11 de Outubro o drama começou a ser transmitido com o episódio 0, um prólogo especial/introdução dos personagens, confiram o MV da OST do drama AQUI. O B1A4 participou da OST de Reply 1994 com With You. No dia 13 de Julho eles ganharam o Immortal Song com 371 pontos. Já no dia 21 de Julho foi informado que o Jinyoung estava no elenco do filme Suspicious Woman. No final de Agosto e meados de Setembro o B1A4 teve a Zepp Tour no Japão. Lançaram o DVD do Hello Baby no dia 20 de Novembro. Eles fizeram uma paródia do drama de sucesso Boys Before/Over Flowers que foi lançado no dia 22 de Novembro. Realizaram um evento de Natal em Yokohama.
CNU participou do MV da Shin Bora que foi lançado no dia 2 de Dezembro. Nos dias 15 e 16 de Fevereiro foi realizado o 3º concerto solo, The Class e em Abril aconteceu a Live Tour 2014 no Japão. B1A4 se torna os Embaixadores das Garotas Escoteiras da Coreia. Participaram do Gayo Daejun 2013 com uma versão remix de What's Going On?. Revelado os teaser do segundo álbum completo, teaser do MV, teaser do MV versão dramatracklist, capas, MV. No dia 17 de Janeiro de 2014 começaram as promoções do segundo álbum completo no Music Bank com Love Then/About Time & Lonely, dia 18 do Music Core com Road e Lonely, 19 no Inkigayo com Lonely, Love then/about time, 22 no Show Champion com Love Then e Lonely e tiveram a sua 2ª vitória em programas musicais, 24 no Music Bank com Lonely e tiveram a 3ª vitória, 25 no Music Core com Lonely e tiveram a sua 4ª vitória, 26 no Inkigayo com Lonely e tiveram sua 5ª vitória, 28 no SBS MTV The Show com Lonely, 29 no Show Champion e tiveram sua 2ª vitória no programa e 6ª vitória no total, 31 no Music Bank e tiveram sua 7ª vitória, dia 1º de Fevereiro no Music Core com Lonely, dia 2 no Inkigayo com Lonely, dia 5 no Show! Champion com Lonely tiveram sua 3ª vitória no programa e 8ª vitória no total, dia 7 no Music Bank com Lonely, dia 8 no Music Core com Lonely e tiveram sua 9ª vitória em programas musicais, dia 9 no Inkigayo com Lonely, 16 no Inkigayo com Lonely e o good bye stage no dia 22 de Fevereiro com Lonely. Foram diversas vitórias em tão pouco tempo e em um único comeback! Lançaram o 2º álbum japonês no dia 19 de Março.
Baro está no elenco do drama God's Gift - 14 Days que começou a ir ao ar no dia 3 de Março, aumentando a sua lista como ator.
Além de tudo isso, em apenas 1 ano o B1A4 participou de diversos fansigns, revistas, entrevistas, programas musicais e de rádios, fizeram diversas apresentações e shows, tiveram os seus altos e baixos devido as vitórias em programas musicais, lançaram cds, dvds, singles, participam como modelos de algumas marcas como a Hats On e Smart, fizeram filmes, dramas, musicais e até mesmo o Baro está para vir para o Brasil para a Copa do Mundo!
Em apenas 365 dias o B1A4 conquistou tantas coisas que é praticamente impossível descrever em apenas um post só, apenas coloquei os mais relevantes (desculpem se eu esqueci de algum porque é muita coisa mesmo).
Bom, parabéns B1A4 pelos seus 3 anos de carreira! Estaremos torcendo sempre por vocês!

Texto e adaptação: Joyce Yumi

12 comentários:

  1. Parabéns pelo post, ficou muito bom!
    Eu amo o B1A4!! E estarei sempre torcendo por eles*-*
    Muito obrigada por estar sempre nos trazendo várias notícias sobre a banda. Estou sempre acompanhando o seu blog, continue com o ótimo trabalho!

    ResponderExcluir
  2. o post ficou ótimo.
    e o site está de parabéns sempre acompanho o blog e sei o quanto é dificil p/ mante-lo sempre atualizado.
    Muito Obrigada \o/
    B1A4 <333333

    ResponderExcluir
  3. Eu conheci o B1A4 vai fazer um ano. Eu olhei o Match Up com o Block B e os meninos me encantaram, e eu tenho muito a agradecer a ti, porque foi pelo teu blog que eu consegui conhecer mais dos meninos e do trabalho deles!
    Muito obrigado pelo teu tempo gasto para informar e ajudar as BANAs e pelo ótimo trabalho que tu fez em She Is Wow <3

    Let's Fly B1A4 BR fighting!!!
    B1A4 fighting!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, deu um trabalho em legendar todo o drama, mas o resultado é muito gratificante. Obrigada pelo carinho! ^^

      Excluir
  4. Nossa, muito obrigada por esse post, deve ter dado um trabalhão, mas tá tudo direitinho :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, deu um pouco de trabalho sim. Fico feliz que tenha gostado ^^

      Excluir
  5. Ai que liindo, lembro quando conheci eles no debut e hoje estão onde estão..muito orgulho <3'

    ResponderExcluir
  6. Parabéns!! Nossa eu acompanho B1A4 desde o debut mas me sinto as vezes uma bana tão má, porque não tenho muito tempo de acompanhar sempre.

    ResponderExcluir