quarta-feira, 18 de julho de 2012

[JOY NEWS 24] #3 Entrevista: Procurando uma explicação do Jung Jinyoung



Continuando com a segunda parte onde a história do exame de Baro foi revelado e causou lágrimas, a terceira parte será sobre o "compositor gênio" Jinyoung, e os poderosos argumentos dos membros.

◆ Como se vê, B1A4 sãs garotos maus?
Repórter: O personagem principal de ‘Sleep Well Good Night’ são garotos maus, certo? Alguma chance de isso ser uma experiência própria?
Jinyoung: Não, eu não tive essa experiência própria. (risos) Essa não é uma experiência, mas você sabe quando eu faço uma música pessoalmente gravo o roteiro das faixas. A letra original como ‘sleep well, good night. I’ll be dancing, dancing, dancing in the moonlight”. Comecei a pensar sobre as possíveis situações. Sempre faço minhas músicas com minha imaginação. Isso é algo que nunca aconteceu na minha vida real antes. (risos)
Sandeul: Jinyoung hyung tem muitas imaginações. Seu poder de imaginação é incrível.
Jinyoung: As histórias nos filmes e dramas são sempre os mesmos, então queria uma nova história que não era usada excessivamente.
Sandeul: Mas a melodia, é diferente da letra, é muito agradável.
Jinyoung: Como um cara, ele deve sempre falar pra garota dormir amavelmente, não forçando-a.
Baro: A letra de ‘Sleep Well, Good Night’ é realmente interessando. Mas como nós contamos, isso começa se tornar confuso. Desde a melodia que é agradável, desconhecendo minhas expressões saíram realmente brilhantes. Isso é significante como a letra expressa como um cara se sai depois de colocar sua namorada para ver… Mas se você ver o clipe, há uma inversão dentro da inversão. Em lugares como o Youtube, onde há contradições de fãs que postaram suas reações do vídeo depois de assistir ao clipe. Vi alguns deles, e todas as reações são as mesmas. Suas expressões ficaram estranhas depois da última cena. Não acho que eles entenderam.
Repórter: Seria por que eles não entenderam a letra?
Baro: Ah… Deve ser por isso também. Mas você tentaria entender isso assistindo pela segunda vez.
Repórter: Quando os olhos do CNU viram para a dançarina feminina ao redor da sua cintura no palco é particularmente impressionante. 
CNU: Nunca tinha tido uma experiência dessa antes, então esse olhar penetrante era difícil de fazer. (risos) As letras são uma má influência? Honestamente, seria isso que o cara não tem cabeça para encontrar outra garota, mas só para ter alguma diversão. Isso pode aludir para o cara que não se diverte com uma garota, e poderia passar mais tempo com seus amigos.
Repórter: Devemos ouvir o que a composição original quer dizer?
Jinyoung: Isso é o que acontece quando você detalha as pequenas partes da música. Isso não pode ter quando um cara vai encontrar uma outra mulher. Mas o conceito tem sido esse para o clipe, há várias interpretações diferentes. (risos) O propósito principal… era romper com a vida diária. (sorriso malicioso)
◆ Exigimos uma explicação de líder Jung Jinyoung
Baro: Isso aconteceu com ‘Because of You’ também. Quando o hyung faz uma música, ele cria uma atmosfera muito confusa. O sentimento da música é completamente diferente da letra. Hyung gosta de  reverter demais. Escrevi um rap com o CNU hyung, mas foi realmente difícil escrever a letra. Quando escrevemos raps, nós apenas temos que seguir o sentimento. Mas era tão difícil colocar nossa emoções escrevendo o rap. A letra ficou ‘está bem, mas pensando sobre comer sozinho, isso não está certo’. Lamentando para uma garota ‘Eu sou assim’, com uma separação de personalidade.
Jinyoung: Olha, a razão porque eu fiz isso… Isso é verdadeiro gosto de retorcer as minhas músicas. Isso é como não há charme para um personagem de aparência rude ser muito forte. A mesma coisa para pessoas fofas que só querem ser fofas. A música deve ser bem obscura, mas quando o sentimento é radiante, isso atinge perto da moradia. Se você ouvir uma única melodia de ‘Because of You’ vai soar como uma música de confissão. Mas uma vez que você a conhece mais, na verdade isso é sobre um rompimento de uma relação.
CNU: Os fãs disseram que isso é porque nós temos o "charme inverso". (risos)
Baro: Espero que ele possa continuar com o seu trabalho duro.
Sandeul: Para o ponto de vista de um cantor, o ponto (da inversão) é fácil. Se a letrá é obscura apenas como a melodia, a emoção carregada virá facilmente. Agora que isso é diretamente o oposto, estou tendo uma colapso mental.
CNU: Sobre o que você está falando?
Sandeul: Isso é o que quero dizer por ‘pensando em mim mesmo me faz pensar profundamente”. Isso é porque eu acho que inversões são boas.
CNU: Jinyoung nos pediu para explicar a situação calma e dolorosa de um rompimento. Penso que isso é muito difícil. Como Sandeul disse, seria mais fácil escrever canções tristes com uma melodia triste. É realmente difícil escrever canções tristes com melodia feliz.
Baro: Hyung fez muitos pedidos em como devemos cantar as músicas, e como o rap deve ser escrito, isso ainda era de qualquer maneira vago. A letra ainda não era difícil de escrever isso levou alguns dias. Jinyoung hyung disse, “A melodia é realmente agradável né? Mas quando você ouve isso, ‘isso é tudo por causa de você.’ Isso ficará bem se você expressar sua verdadeira situação do rompimento.” Mas essa é parte do meu trabalho em capturar exatamente o conceito, e o ânimo agradável será totalmente morto. Isso é porque  levei alguns dias.
Jinyoung: Tenho algo para dizer também. ‘Because of You’ foi escrita com um acorde menor. Isso é o acorde e nada mais, mas uma melodia triste pode sair, então isso seria bem fácil de escrever. Mas eu não gosto de fazer isso facilmente e obviamente. Se há uma inversão na melodia, isso será diferente. Isso não é conceder uma melodia brilhante para ter letras obscuras. Quando pensei sobre isso, senti que desta maneira músicas ‘opostas’ seriam especiais. Romper não é apenas coisas ruins. Por exemplo, você tem que trabalhar, mas não para de chorar. Mas quando pensa sobre isso, você pode cantar sobre isso, certo? Como você vive o dia-a-dia, você pode começar a pensar sobre aquela garota como você está usando o seu computador.
Sandeul: Dentre todas as músicas do hyung, ‘Baby I’m Sorry’ era a mais difícil. Você precisa cantá-la alegremente, mas a letra dá a você um colapso mental. A música começa com um acorde menor então prossegue com um acorde maior. Wah…
Jinyoung: Você está deixando a garota se sair mal? Você tem que terminar com ela calmamente. Você está segurando ela e não deixando-a ir? Você tem que deixá-la ir lentamente, enquanto sorri.
Sandeul: Bem, não acho isso tão retorcido. Talvez seja porque o hyung deixe-a ir lentamente.
CNU: Mas para ser exato, ‘Baby I’m Sorry’ não fala realmente sobre deixar a garota ir lentamente. Ele quer ela de volta duas vezes. Se você olhar a minha parte perto do final, eu deveria dizer a ela não vá’.
Jinyoung: Sobre isso… Vocês continuarão pensando sobre a namorada que você está brincando com ela enquanto tenta esquecer isso. Mesmo quando você brinca, quando você está brincando, você não está realmente brincando. Se você pensar sobre isso, todas as minhas músicas tem uma história para isso. A letra de ‘dancing party time’ parece realmente fora do triste, mas isso deve acontecer. A letra vai ‘não vá, não vá’, então ‘estou dançando para esquecer você’, mas depois de dançar, ‘não poderei fazer isso, por favor não vá. Não posso aceitar isso mais’.
Sandeul: Ele é uma pessoa incrível.
Baro: Ele já tem todas as histórias em sua mente.
Sandeul: A capacidade de seu cérebro já está completa. Ele é uma pessoa sentimental.
CNU: Essa é nossa música, realmente penso que eles são bons. Definitivamente há um charme ‘inverso’ nas músicas.
Baro: Os cantores normalmente dizem que eles realmente não ouvem as próprias músicas, certo? Mas eu realmente ouço as nossas músicas frequentemente. Estava correndo e parei para ouvir ‘Baby I’m Sorry’, então eu coloquei para repetir por 10 vezes.
CNU: Me desculpe em dizer isso por mim mesmo, mas nossas músicas são realmente atraentes. (risos)
Sandeul: Pensei que o hyung fosse uma pessoa estranha, a primeira vez que ele me deixou ouvir uma música que ele acabou de escrever. Eu ia dormir, mas ele deixou-me ouvir isso. O que ele pensou enquanto estava saindo.
Jinyoung: Honestamente, me preocupo muito enquanto estou escrevendo músicas. Pergunto se expresso a inversão bem. Antes de gravarmos, criamos uma história e imaginamos isso juntos. Por isso os membros conseguem expressar individualmente a música bem no estúdio de gravação. Estou agradecido que esses membros cantaram bem as minhas músicas. (risos)
Baro: Quase chorei, depois de ouvir ‘Baby I’m Sorry’. (risos)
Repórter: E o tempo acabou. Devemos terminar isso alegremente?
B1A4: Fãs! Amamos vocês!
A terceira parte da entrevista com o B1A4 acabou. B1A4 terminou com êxito as promoções de ‘Sleep Well Good Night’ na Coreia, e está começando as promoções Japonesas. Eles estrearam com a versão Japonesa de ‘Beautiful Target’, alcançando o 4º lugar na lista da Oricon dando sinal verde para conquistar o Japão. Esperamos que o super sucesso do B1A4 não conquiste somente a Coreia, mas o Japão e a Ásia abrangendo vários mercados. Let’s fly, B1A4!

Créditos: Joy News 24 | FLIGHTB1A4
Fonte: AVIATEB1A4
Tradução e adaptação: Joyce Yumi

Nenhum comentário:

Postar um comentário